5 TAXAS PARA REVISÃO DE JUROS NUM CONTRATO DE FINANCIAMENTO

Quando você está interessado em revisar um contrato de financiamento, terá que analisar as seguintes  taxas do seu contrato: 1 – TAXA DE JUROS REMUNERATÓRIOS Esta taxa é considerada abusiva sempre que ela ultrapassar a taxa de juros estipulada pelo Banco Central do Brasil no mês e ano da assinatura …

5 Perguntas Comuns sobre Revisional de juros de Financiamento de Caminhão

Por que um caminhão é financiado? Por ser um veículo muito caro, a maioria dos trabalhadores que atuam no transporte de carga optam pelo financiamento do veículo por não terem o recurso à vista para adquirir o caminhão, porém no parcelamento a taxa de juros cobrada no contrato pode ser …

As 7 perguntas mais comuns sobre cálculo de financiamento de veículo

Por que fazer o cálculo de financiamento de veículos? Tanto para quem quer comprar um veículo quanto para quem já tem um contrato de financiamento de veículos é de extrema importância fazer o cálculo para saber a taxa correta a ser contratada com a instituição financeira e constatar a abusividade …

O guia básico de Busca e Apreensão de Veículos

A Busca e Apreensão de Veículo financiado ocorre quando um Juiz, através de uma decisão, defere ao banco ou financeira  a retirada do bem que está com as parcelas em atraso.(decreto nº 911/69 e pelo novo Código de Processo Civil) Geralmente, nos contratos de financiamentos do tipo Alienação Fiduciária e …

Devolução de VRG (Valor Residual Garantido)

Os Bancos e Instituições de financiamento, em sua totalidade, incorporam, nas prestações mensais o valor do VRG, 50% de prestação e 50% VRG, por isso que as parcelas são altíssimas. Muitas pessoas não sabem que o VRG é um valor de garantia para opção de compra, ou seja, se você não ficar com …

Objetivo do Blog

Olá! Somos uma equipe de advogados bancários que tem como objetivo informar e discutir questões de Direito Bancário, tais como Juros Abusivos, Taxa de juros, e inúmeras outras questões sobre o assunto. Este é o primeiro post do nosso blog, sejam bem-vindos e uma boa leitura. Um abraço, Equipe Recorrer